Tem um COR SALIT? Envie o seu depoimento para: contato@canilcorsalit.com

 

Página em constante atualização!

"Um ano depois de casados, e o mesmo tempo treinando cuidar de um animal com nosso chinchila Jimmy decidimos aumentar a família e a responsabilidade com um cachorro o nosso Akon. Buscamos por um canil, que fizesse mais que uma criação idônea respeitando as características da raça, que fizesse a criação por amor, acima de tudo pelas matrizes; e foi nessa busca que encontramos o Canil Cor Salit, na pessoa da Ana. Nos apaixonamos pelo canil, matrizes e Lancelot, nos apaixonamos pelos filhotes que já tinham saído do canil, só faltava nosso ursinho. Foram alguns meses de espera, até que nasceu a ninhada E e nosso bebê fita azul que mais tarde recebeu o nome de Cor Salit Eragon. hoje com pouco mais de 4 meses e 23kg, nosso Akon nos encanta mais a cada dia, um animal extremamente carinhoso, obediente ( na medida do possível afinal é uma criança) e acima de tudo sem noção do tamanho ( kkkkk). Temos feito diversas descobertas juntos, como que precisamos acordar uma hora antes do costume para dar atenção , afagos, comida , limpar.... mas isso se tornou incrivelmente prazeroso, tendo por recompensa abraços e lambeijos, descobrimos também que existem sim cães que adoram banho de chuva e tudo que possa fazer barulho pra brincar e que só ele, o nosso Akon, sabe cuidar do hálito mascando hortelã, alecrim e tudo mais que ele encontra no jardim ... Estamos muito felizes e agradecidos por o Akon ter entrado em nossas vidas, pelo empenho e responsabilidade da Ana em tirar todas dúvidas que estão surgindo ao longo destes meses com essa criaturinha fofa. Só temos então a agradecer pela dedicação do Canil em procriar essa raça linda, que tenham muito sucesso e que possam expandir a felicidade que nos deram para muitas outras pessoas."

 

Tatiane Triaca - Nova Pádua, RS

Proprietária do Akon (Cor Salit Eragon)

Abril de 2015

DEPOIMENTOS SOBRE O CANIL COR SALIT

"Conheci o Canil Cor Salit pela internet assim que a decisão de adquirir um Bernese foi aprovada!
Várias pesquisas foram feitas, e vários canis conhecidos... Gostei muito da forma com que os cães da Cor Salit são tratatos, com muito carinho e amor, não somente como cães para cruzamento. Pelas conversas por emails e telefone, a Ana me foi muito transparente, transmitindo confiança, ensinamentos da raça, detalhes sobre seus costumes. Não tive dúvidas quanto à escolha do canil, e hoje tenho só a agradecer por ela ter nos trazido e estar nos dando toda assistência necessária com nossa ursinha!"

Bettina Kaiber Alberti - Ponta Grossa, PR

Proprietária da Milonga (Cor Salit Genova)

Maio de 2017

"Só tenho a agradecer por tudo! Pelo carinho com que tiveram e criaram esse filhote tão amado. Estabanado e sempre pronto para um abraço de urso, o Frodo foi um presente para alegrar toda a família. Desde o primeiro dia o Canil Cor Salit foi maravilhoso! Recebi fotos de todo o desenvolvimento e crescimento do meu filhote e enfim o recebi em minhas mãos sem qualquer intercorrência. Agradeço pelo atendimento e sempre darei preferência a vocês. Obrigada."

 

Bárbara Gehrke - Rio de Janeiro, RJ

Proprietária do Frodo (Bernskraft Frodo Cor Salit)

Maio de 2017. 

Olá Amigos!

Ao descobrir a raça Bernese Montain Dog logo decidimos em ter um. Assim achamos o Canil Cor Salit e já no primeiro contato tivemos um rápido retorno da proprietária Ana Luiza onde muito atenciosa e preocupada com a raça nos esclareceu muitas dúvidas.

Depois de vários meses, nossa ansiedade começou a crescer quando Ana confirmou a gravidez da Gaia. Faltava saber se teríamos um Cor Salit.

 A “Ninhada D” estava a caminho.

Assim, ficamos na expectativa até a data do nascimento dos filhotes quando recebemos novo contato ........ e para nossa imensa alegria teríamos sim um Bernese Cor Salit.

Ao receber as fotos o Bernese “fita azul” nos conquistou de imediato. E a cada contato, cada foto que a Ana nos enviava crescia um amor incondicional.

O “fita azul” ganhou um belo nome Cor Salit Dumbledore e seu crescimento foi surpreendente.

No dia em que fomos buscá-lo não podíamos acreditar na beleza e dengo que víamos. Estamos surpresos com o apego que ele tem conosco. Hoje o Cor Salit Dumbledore está crescendo forte e nem conseguiria pensar em viver sem ele.

Quero agradecer muito a Ana por este excelente trabalho que vem realizando e pela preocupação com a raça. Esta pessoa que nos entregou o pequeno grande Dumbledore merece toda nossa admiração e respeito.

Grande abraço

 

Ângelo Baccin - Bento Gonçalves, RS

Proprietário do Dumbledore (Cor Salit Dumbledore)

Setembro de 2014

"Quando procuramos um filhote, na verdade procuramos um amigo, alguém que quando vc chegue em casa te olhe sem cobranças, te encha gratuitamente de carinho e esteja ao seu lado aconteça o que acontecer. Ao ver o Cadu, senti que eramos um do outro. O Bernese e uma raça amiga, companheira , carinhoso e acima de tudo muito fiel. Obrigada Ana por todo carinho que sempre nos tratou desde a escolha do Cadu ate sua chega em nossa casa. Obrigada por ser essa pessoa tão especial e que até hoje quando preciso está sempre disposta à nos ajudar. Eu , o Pedro e o Cadu estamos eternamente gratos à vc por tanta felicidade!!!"

 

Elaine Magalhães M. Moquedace - São Paulo, SP

Proprietária do Cadú (Cor Salit Cadú)

Setembro de 2014

 

 

"Ter encontrado o Canil Cor Salit e principalmente a Ana, foi o ponto alto de 2013 para nós! Desde o começo a nossa busca por um cãozinho foi cheia de fortes sentimentos. Será que vamos dar conta? Será que ele vai ser feliz? Ansiedade lá no alto e expectativas também :) A Ana foi maravilhosa e nos ajudou a lidar com essas expectativas desde o começo. No primeiro email que mandamos ela nos respondeu com muito carinho, mandando fotos e tirando as nossas dúvidas básicas. Já no segundo email ela nos conquistou totalmente, enviando um vídeo do nosso Sushi com 28 dias! Claro que a gente não resistiu! Ele tinha que ser nosso. 

Agradeço muito à Ana e ao canil, não só pelo atendimento perfeito, por tirar todas as nossas dúvidas com muita paciência, por criar filhotes com o maior cuidado, respeito e preocupação, mas por ter nos dado a maior alegria do mundo, que é o nosso menino. Não poderíamos recomendar canil melhor! Desejamos todo o sucesso do mundo para o Canil Cor Salit, e que a Ana continue a popular o mundo com essa raça encantadora que é o Bernese."

 

Mel Cerri e Vidjai Rodrigues - São Paulo, SP

Proprietários do Sushi (Cor Salit Cappuccino)

Outubro de 2013

"Eu e o Daniel somos apaixonados por cães. Somos “cachorreiros” mesmo! A idéia de sair de um apartamento e mudar para uma casa maior, com quintal, partiu principalmente da intenção de ter mais cachorros e aumentar a família. Já tínhamos a Vicky morando com a gente, uma Lhasa Apso “bronquinha”, temperamento difícil, mas ainda sim a minha princesinha amada. Porém queríamos ter mais patinhas correndo pela casa. Especialmente o Daniel, que sentia muita falta da interação, de passear e de brincar com um cachorro. A nossa Vicky está ficando velhinha e já não topa determinadas coisas.

O bernese surgiu numa conversa despretensiosa, olhando um livro de raças de cães. A partir daí, passamos a buscar alguém ou algum canil que tivesse o nosso bebê. Até que achamos a Ana e o seu Canil Cor Salit. Surpresa boa, aqui pertinho em Brusque. E desde o princípio sentimos que havia muito carinho, amor e respeito. Começamos a conversar, até que no dia 10/07/2012, nosso bebê nasceu. Quando bati o olho nas primeiras fotos, sabia que aquela “bolinha” de fita verde, era o Martin, e que seria a nossa alegria. Foi muito emocionante a vinda pra casa e a maneira como ele nos adotou desde o início!

Nossa vida sem ele não teria a menor graça. Nem sei do que seria da gente sem os pulos, os abraços, as lambidas e as fungadinhas dele. É muito amor, carinho, parceria... Somos muito agradecidos pela atenção que tivemos da Ana e do respeito e dedicação com que ela guia o Canil Cor Salit!"

 

Maria Augusta e Daniel - Florianópolos, SC

Proprietários do Martin (Cor Salit Bill Martin)

Outubro de 2013 

"Gosto muito de animais, de cães em especial! Em março, de 2011, brincando na internet, vendo fotos de cães, me deparei com um cão lindo e imponente, que eu havia visto quando pequena, na Europa, mais precisamente em Zurich, na Suiça. Pronto! Encasquetei que queria um Bernese Mountain Dog( descobri o nome do cão naquele momento, quando reconheci pela foto o cão que vi quando criança). Já tínhamos e temos, um labrador, um setter irlandês e um terrier escocês.Bem, e assim mostrei ao meu marido e aos meus filhos. Todos acharam lindo e o doido do meu marido disse: vou te dar um destes Vida! E eu acreditei e comecei a procurar. Acabei encontrando a Ana Luiza, do Canil Cor Salit, uma criatura doce, meiga e extremamente cuidadosa com os cães. Negociamos, por msn, com uma web cam. Quis um filhote que já estava reservado e acabei demorando por me decidir em escolher outro e acabei perdendo também....Fiquei acabada, todos tentando me acalmar, dizendo: achamos outro. Eu não queria outro, queria aquele que olhava nos olhos, mesmo em foto e colocava sua cabecinha de lado para observar...Passaram -se 2 dias e a Ana entrou comigo e contou que o segundo filhote que eu escolhi atrasada, estava disponível, pois a pessoa que ia levar o pequeno, teve problemas em casa e acabou por desistir. Iuhhhhh, ele ia ser meu, eu mal acreditava.

Fomos a Brusque buscar o famoso e imponente (hoje) BALOO! Nome de batismo: Cor Salit Aquiles. Chegamos em Brusque, dia 28 de março de 2011, um calor terrível e lá estava o Baloozinho, quieto, havia acabado de tomar banho e vacina no dia anterior. Os outros irmãos vieram todos ao meu encontro, o BALOO NÃO!E agora? Socorro ele não foi com a minha cara....

Aprendi naquele dia, que existia a displasia coxo -femural, descobri aspectos da raça, naquele instante. Era o cachorro dos sonhos de uma criança, mas mal conhecia a raça, e a Ana Luiza nos proporcionou tudo isto com muita dedicação, cautela e responsabilidade.
Trouxemos o mocinho para casa, ganhou uma casinha imensa que mal passava nas portas da varanda...NUNCA USOU...AHAHAHAH. E nosso bebê foi crescendo e a cada dia eramos mais agarrados umcom o outro, eu mal podia me mecher , ela estava atrás. Ciumento , sempre de olho em mim e em quem estava por perto. Amoroso, obediente e muito inteligente, mas acima de tudo MEU BALOO querido, adorado, sintonia total, sabia o que eu sentia só pelo olhar.Quantas vezes ganhei um abraço de urso inesperado.Cresceu , passou por muitas vezes, do bebê quieto, ao bebe maluco e brincalhão, depois o menino amoroso e atento, logo em seguido o rapazinho "garboso", cheio de charme, que nunca, nunca , me perdeu de vista.
Quem não se apaixona por uma criatura desta que te ama incondicionalmente??
Este é o BALOO querido por muitos, admirado por todos que o vêem, caminhando elegantemente no Parque Barigui, parando apenas para receber agrados e suspiros,embaixo da sombra de uma árvore. E muitos chegam até ele. Admirados, maravilhados, posso pegar?? ele morde, nooosaa que pelo nacio, meu DEus como é lindo!! E a bobona aqui, toda cheia!!!
Hoje, temos junto dele, o ARTHUR( bernese), um menininho lindo e dengoso, que anda agarrado nas minhas pernas, parecendo até cena de filme...e a doce e maluca Alegria(bernese) que veio para ser nossa Matriz.
Baloo hoje é pai, Hd A e cotovelos 0, está com 1 ano e 10 meses, e teve 2 lindos meninos, fortes e saudáveis.
A bisavó Ana Luiza, sempre atenciosa, sempre me ajudando e orientando toda vez que peço socorro, ou tenho alguma dúvida. Somos uma família muito feliz com nossos Berneses, mas o BALOO é o rei da casa!! 
 
Ana Luiza, querida, agradeço sua amizade e sua dedicação. Admiro sua conduta e sua responsabilidade, uma moça , tão jovem, podia ser minha filha, cheia de carinho , respeito e critérios com seus cães e donos."

 

Verena Veiga Toewe - Curitiba, PR
Proprietária do Baloo (Cor Salit Aquiles)

Canil Vida Bernese
Novembro de 2012

"Desde pequena me interesso muito por raças de cães. Quando vi o Bernese Mountain Dog pela primeira vez, foi amor à primeira vista, queria muito ter um. Sempre que comentava a esse respeito com alguém, tinha que explicar que raça era: 'aquele cachorro preto, lindo, gigante, que tem uma cruz branca no peito... do Xitãozinho & Xororó.. Aquele de pacote de ração!', aí sim as pessoas sabiam de quem eu estava falando, porque pelo nome, ninguém nem fazia idéia. Atualmente até está mais fácil, depois da propaganda da Havaianas com o Bolota e o Cauã Reymond, as pessoas relacionam o nome da raça ao cachorro!
Posso dizer que minha vida hoje se divide em ANTES e DEPOIS do Bernese. Estamos com a Daphne (Cor Salit Azaléia) desde maio de 2011. Minha mãe é voluntária do Instituto Cão Amigo, um projeto social iniciado em Curitiba, que tem por objetivo utilizar os cães como terapeutas em asilos, escolas para crianças especiais e casas-lares. 

Por meio do Cão Amigo, recebemos um email em abril de 2011, no qual dizia que a criadora e proprietária do Canil Cor Salit, de Brusque-SC, estava disposta a doar um filhote, desde que fosse para algum voluntário do grupo que já possuísse um cão terapeuta atuante, e que aceitasse ter mais um, com as condições de castrá-lo e adestrá-lo para que se tornasse também integrante do grupo de cães terapeutas do Instituto. Como já temos uma collie, a Morgana, que é voluntária do grupo desde 2009, nos prontificamos instantaneamente, pois o amor pelas fotos do "bebê Bernese" foi instantâneo.

Minha ligação com a Daphne foi imediata, e logo ela se adaptou perfeitamente ao novo lar, pois é extremamente sociável. Inclusive formou uma parceria com a irmã Morgana, que nos rende boas risadas e também muitos estragos, seguidos igualmente de risadas (especialmente em dias de extremo tédio ou com chuva). Desde então, os vasos foram para o canil, não se penduram mais roupas no varal, as portas dos banheiros, quartos e lavanderia vivem fechadas, e não temos mais tapetes nem almofadas na casa! Para tentar resolver isso, a Daphne foi adestrada pela Natália Martins, da AU DOGS (Atividades para Animais), que também integra o grupo de voluntários do Instituto. Também por conta do trabalho dela, nossa pequena 'monstrinha' passou no teste seletivo para cães terapeutas no início de 2012, quando completou um ano de vida. Apesar das trapalhadas, que já sabíamos que fariam parte do 'pacote', nossa Bernese possui um temperamento maravilhoso, é muito bondosa, carinhosa e tem uma maneira de olhar nos nossos olhos que parece chegar no fundo da nossa alma! Ama humanos e outros animais e para ela todo mundo é amigo. É muito amorosa, além de ser dona de uma alegria sem fim, a ponto de vir me acordar eufórica às 6 da manhã porque é um grande esforço ficar mais de 8 horas sem interagir com humanos. Além disso, desperta um "encanto" em todas as pessoas que a conhecem, que logo ficam apaixonadas pelo seu jeito carinhoso de olhar. Ah, ela também tem quase o melhor abraço do mundo! Só perde para o do meu namorado. 90% das pessoas que sabem que tenho uma Bernese, geralmente dizem que a raça também é o sonho de consumo delas. O meu também era... e hoje em dia, se tornou realidade. Ela foi um grande presente que recebi do Canil Cor Salit, e fico muito feliz de poder compartilhar a companhia, a alegria e esse amor infinito que ela tem para oferecer com pessoas que são tão necessitadas de atenção e carinho. Espero que a Daphne tenha uma vida muito longa ao nosso lado, para que continue fazendo tantas pessoas felizes. 

Agradecerei eternamente o presente recebido da Ana Luiza, proprietária do Canil, pela bela atitude de doar um filhote para que ele pudesse trabalhar pelo bem de quem precisa, não podendo deixar de salientar todo o capricho, cuidado, seriedade e exigência que a criadora tem com os filhotes, que são perfeitos e cuidadosamente selecionados. O sucesso do Canil está nesses detalhes, e como não queremos NUNCA MAIS ficar sem um Bernese, sem dúvida nosso próximo cão já temos certeza de que virá do Cor Salit."

 

Seleite Leite - Curitiba, PR
Proprietária da Daphne (Cor Salit Azaléia)
Outubro de 2012

"Saí de Floripa e fui até Brusque para conhecer estes lindos bebezinhos e confesso que fiquei maravilhada! Ana, parabéns pelo seu cuidado, carinho, amor e respeito aos cães, pois muitos criadores esquecem que lidam com vidas e os tratam apenas como mercadorias. Você não é assim e faz parte de um grupo seleto de criadores que amam o que fazem.
Gente, os filhotes são lindos, alegres, saudáveis, bem cuidados e cheios de mimos. Podem confiar. Todos eles são umas bolinhas lindas de pêlos, espertos e fofos demais!
Parabéns! Parabéns! Adorei conhecê-los e a toda família da Ana que é uma graça."

 

Juliana Bach - Florianópolis, SC
Cão Amigo e Cia Floripa
Fevereiro de 2011

© 2013 - 2020 by ANA MORATO. All rights reserved.

Todas as fotos do site são de cães de nossa propriedade/criação/coberturas.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • White YouTube Icon
  • Branco Ícone Google+